top of page
  • Foto do escritorJuliana Bianchi

Quais são os riscos de comprar um imóvel sem orientação jurídica?

Atualizado: 23 de mai.



Muita gente sonha com a ‘casa própria’ e, por ser um sonho custoso de realizar as pessoas acabam “tentando economizar”, então, acabam buscando modelos de contrato de compra e venda na internet.


Contudo, esta prática é muito perigosa e pode trazer muitos riscos que podem só aparecer no futuro!


Apesar de ser um pouco suspeita para trazer o tema, vou te apresentar um caso de uma cliente (todos os personagens possuem nomes fictícios):

Maria comprou o imóvel de Cornélio e, sem a orientação de um advogado especializado nesta área não foi capaz de saber sobre os riscos da compra que estava realizando.


Um belo dia, a senhora Maria que estava vivendo o sonho de ter sua casa própria, recebeu uma ordem de despejo e, quando foi verificar, o senhor João, enquanto morava no imóvel não havia pago o condomínio.


Olha que situação desagradável! Logo Maria, que estava tão feliz foi surpreendida negativamente com esta ação!

 

Bom, esse é apenas um dos muitos casos em que a compra e venda pode acabar sendo frustrada!


Fato é que: não importa o valor do imóvel, é necessário analisar os possíveis prejuízos futuros da transação para que o sonho que foi depositado não seja frustrado!


Assim, é muito importante não se utilizar de modelo existentes na internet pois, em muitos casos não lhe atenderão em um problema futuro.


Se está negociando a compra e venda de uma casa, apartamento, lote ou outro imóvel não hesite em entrar em contato conosco. Estamos prontos para te auxiliar!



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page